Postado em 19 de Março às 00h00

BAJAJ SE JUNTA À ABRACICLO

Com a entrada da Bajaj na Abraciclo e a construção de sua nova fábrica em Manaus, o futuro da empresa no Brasil se mostra promissor.

Por Thiago Dantas Em 18/03/2024

A Bajaj do Brasil, fabricante indiana de motocicletas, acaba de se tornar a mais nova associada da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Essa importante conquista marca um passo crucial na estratégia da empresa de fortalecer sua presença no mercado brasileiro e contribuir para o crescimento do setor.

A entrada da Bajaj na Abraciclo é vista como um importante reforço para a indústria de duas rodas, especialmente para a Zona Franca de Manaus (ZFM). Segundo Marcos Bento, presidente da Abraciclo, a chegada da empresa demonstra o momento positivo vivido pelo segmento e a capacidade de atrair novos investimentos e gerar empregos na região.

Para Waldyr Ferreira, managing director da Bajaj do Brasil, a parceria com a Abraciclo representa uma oportunidade de unir forças com uma associação renomada e comprometida com o desenvolvimento do mercado nacional de motocicletas. "Estamos ansiosos para colaborar de forma proativa e construtiva para impulsionar o crescimento sustentável do setor e oferecer produtos e serviços de excelência aos nossos clientes", afirma Ferreira.

NOVA FÁBRICA EM MANAUS
Para consolidar ainda mais sua presença no Brasil, a Bajaj está investindo na construção de sua primeira fábrica fora da Índia, localizada em Manaus (AM). Com capacidade produtiva de 20 mil unidades por ano, a unidade fabril está prevista para entrar em operação no fim de maio de 2024.

A nova fábrica permitirá que a Bajaj acelere seus planos de expansão no Brasil, incluindo a abertura de novas concessionárias e a diversificação da linha de produtos. Atualmente, a empresa oferece três modelos: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400, sendo este último o mais vendido da marca no país.




Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Veja também

O SMB Experience também será palco da grande final da 7a edição do Bike & Art Moto Brasil. A tradicional exposição multiplataforma reúne as principais tendência30/11/-1 Um dos maiores eventos de duas rodas do país acontecerá nos dias 26 a 28 de maio, no Rio de Janeiro O Salão Moto Brasil está de volta para a sua 11a edição, como Moto Brasil Experience. E vai contar com mais atrações em sua programação para superar os 80 mil visitantes do ano passado. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de maio, no......
DICAS PARA AUMENTAR A VIDA ÚTIL DA MOTO06/05/21 Quem anda de moto sabe o quanto ela pode ser uma opção eficiente no trânsito, além de ser econômica e prática. No Brasil, segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o número......
NOVA SUPER METEOR 650 CHEGA NO BRASIL EM 202330/11/-1 A Royal Enfield confirmou! Nova Super Meteor 650 vai ser lançada no Brasil ainda em 2023 e será montada no CKD da Royal Enfield em Manaus (AM) A Royal Enfield Supe Meteor 650 foi apresentada no Salão de Milão, em novembro de......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.